top of page

7 Atitudes para Mudar Vida


O homem tem a capacidade de transformar situações e modificar a marcha dos acontecimentos. Assim nós podemos observar inúmeros exemplos de religiosos, empresários, políticos, artistas e cidadãos comuns que alteraram o rumo de suas próprias vidas e da história de muitas pessoas e de povos. Por vezes tudo começou com um “basta”, uma grande vontade de “virar a página” e escrever um novo cenário, novos personagens e novas situações.

Esta vontade não pode ser tímida, ela é a força que produz a mudança. As vezes nasce da revolta por uma injustiça vivida, na luta por obter reconhecimento, num sonho por dias melhores, enfim por algo além do que está sendo experimentado no presente. Esta vontade alavanca o início da mudança. Logo depois precisa surgir o garimpo constante para encontrar as estratégias e os caminhos a transformação.

Testar uma hipótese, caso não funcione é necessário descartá-la, adicionar nova hipótese para ser testada e assim sucessivamente. Encontrando o caminho para mudança não perder o foco, estar disposto ao sacrifício. Muitas vezes para obtermos a realização desejada precisamos renunciar a momentos de prazer, a outras possibilidades e oportunidades.

Enfim perseverar, mesmo quando a tentação do desânimo se aproximar. Trabalhar com disciplina e determinação. Seguir adiante, convencidos da vitória, pois temos tido a flexibilidade necessária para alterar estratégias e caminhos.

Lembrar com frequência do nosso Sonho e enriquecê-lo com ideias criativas e ponderar toda extensão do bem que ele causará quando estiver materializado para nós e outras pessoas.

Então nosso patrimônio de atitudes para transformação segue passos:

1º Ter Vontade Firme

2º Encontrar Caminhos ou Estratégias

3º Manter o Foco

4º Trabalhar com Disciplina

6º Adotar a Flexibilidade

7º Lembrar do Sonho e de seus Benefícios.

Alexandre Rivero é psicólogo clínico, mestre em psicologia pela USP, professor universitário e diretor do Consultório de Psicologia e Ressignificação Humana

Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page
gtag.js