top of page

“Cura: Relaxamento, Respiração e Meditação”



O Consultório de Psicologia e Ressignificação Humana em comemoração aos 35anos de atividades, tendo uma longa tradição em oferecer a comunidade do Ipiranga atividades que promovam a saúde mental, iniciará a partir desta quarta-feira (27/05) um grupo aberto a comunidade (gratuito – 1Kg de alimento) “Cura: Relaxamento, Respiração e Meditação”.


A partir das 19horas, a psicóloga Michelle Linck Rezende e o estudante de psicologia Emanuel Strahler Rivero estarão na coordenação deste trabalho que é supervisionado por mim. A palavra cura tem um sentido etimológico latino de cuidar e vigiar.


Neste trabalho “cura” foi traduzida como um aprendizado de cuidar e ser atento consigo mesmo. Através de ferramentas que possibilitem aprender a relaxar e respirar de maneira plena, bem como práticas meditativas que ampliem a consciência de si mesmo, o discernimento e a serenidade restaurando-se o fluir da energia mental. Este trabalho visa o seu desenvolvimento pessoal e facilitar a tomada de posse de sua mente; superando o turbilhão de pensamentos automáticos e preocupações do dia a dia.


Pesquisas tem demonstrado como estas ferramentas contribuem para o controle do stress, crises de ansiedade e depressão. Diversas Universidades como de Harvard, Columbia, Stanford e Massachusetts, nos Estados Unidos; Universidade Cambridge, no Reino Unido e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no Brasil tem desenvolvido pesquisas e estudos sobre Meditação. A constatação é sobre os efeitos positivos no sistema imunológico, reduzindo a tensão e aliviando a dor.


A mente harmonizando-se inibe substâncias como: adrenalina e cortisol, hormônios secretados durante o stress e que interferem no funcionamento circulatório e imunológico. Ao contrário estimula a produção de endorfinas, um tranquilizante e analgésico natural, bem como aumentando o nível de serotonina no cérebro, agindo como um antidepressivo natural. Portanto restaurar o funcionamento mental através do Relaxamento, Respiração e Meditação está a seu alcance na R. Bom Pastor, 1715 Ipiranga. Ligue 2274-8217 ou 2915-0287 e reserve sua vaga gratuita – 1Kg de Alimento.



Alexandre Rivero é psicólogo clínico, mestre em psicologia pela USP, professor universitário e diretor do Consultório de Psicologia e Ressignificação Humana

Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page
gtag.js