Supervisão Clínica para Psicólogos

Entendimento da Supervisão e Prática Psicológica no Consultório de Psicologia Prof Alexandre Rivero

 

A Psicologia nas Universidades de Psicologia é fornecida de maneira fragmentada nas diversas abordagens e doutrinas: Comportamental, Cognitiva, Cognitiva-Comportamental, Cognitivo-Construtivista, Psicologia Positiva, Psicanálise, Analítica Junguiana, Existencial, Terapia Centrada na Pessoa, Terapia Reichiana, Bioenergética, Gestalt Terapia, Psicodrama, Terapia Sistêmica, Transpessoal, Terapia de Aceitação e Compromisso, Terapia Comportamental Dialética, Terapia Analítica Funcional, Terapia Comportamental Baseada em Mindfulness e Aceitação. A Supervisão do atendimento psicológico, deverá articular as diversas abordagens extraindo as conexões entre estas teorias e necessidades do paciente em atendimento. Quanta mais ampla a articulação, maior a complexidade e qualidade da Supervisão, compreendendo que a tendência do 3º milênio é a superação do "ou" para ingressarmos no "e". Assim a integração não se dá no ambiente teórico, mas sim na construção de uma prática consistente e orientada.

 

Nossa Supervisão fundamenta-se em 3 Eixos Centrais:

1º Psicopatologia/ Diagnóstico

2º Atitudes, Técnicas e Estratégias de Intervenção

3º Noções Básicas de Psicofarmacologia e Multiprofissionalidade aplicada em Transtornos Mentais

As Supervisões acontecem aos sábados das 8:00 hs às 10:00 hs

Prof Alexandre Rivero crp 06/8815.- 39 anos atuando como terapeuta e 25 anos como professor de Psicologia em Universidade - Mestrado 

OBS: A Prática Clínica é realizada no Consultório - Perfil de Psicólogos Esperados: Psicólogos que busquem aperfeiçoar-se ou iniciar em Atendimento Psicológico.