top of page

Depressão, Cidadania e Plantão Psicológico


Cresce a consciência social de que a viver de maneira plena, de maneira cidadã, envolve um conjunto muito amplo de aspectos. Conquistar direitos na área trabalhista, política, ecológica, econômica enfim superar exclusões e crescer em inclusões. O acesso à Cidadania implica na vivência de saúde mental .

Como ser cidadão com a saúde mental comprometida? Lutar por serviços de acesso à tratamento na área de saúde mental é fundamental, é importante que profissionais liberais, clínicas e consultórios assumam a sua responsabilidade social criando programas de participação social.

Foi com esta consciência que o Consultório de Psicologia e Resignificação Humana , criou o Projeto Cidadania uma ação de compromisso ético junto com a comunidade. A equipe da Agência para Pesquisa e Qualidade do Atendimento de Saúde nos EUA, segundo a Reuters “Avaliar sintomas de depressão em todos os adultos... poderia ser o primeiro passo para tratar milhões de norte-americanos que sofrem com o problema ... nos últimos oito anos, alguns estudos demonstraram que os pacientes podem ser beneficiados por exames simples realizados regularmente e acompanhamento, disse Alfred Berg, pesquisador da Universidade de Washington, em Seattle, e membro da força-tarefa que elaborou as diretrizes, à Reuters Health.”

Afirma Berg "Esperamos que mais instituições coloquem em prática os sistemas necessários à implementação destas orientações". Este trabalho estimula profissionais da área de saúde identificarem os sintomas de depressão precocemente para recorrer ao tratamento médico-psicológico adequado.

Nosso Consultório através de um serviço de orientação informações realiza uma ação cidadã esclarecendo a população sobre os diversos transtornos como: depressão, pânico, ansiedade, fobias através de Platão Psicológico. Participe desse Programa de Prevenção da Depressão e outros Transtornos Psicológicos.

Inscreva-se gratuitamente pelo fone: 2274-8217 ou 2915-0287.

Pessoas que apresentem os sequintes sintomas: baixa estima, tendência ao isolamento, crenças negativistas, pensamentos derrotistas, culpa acentuada por situações que não é responsável, sentimentos persistentes de tristeza, sentimentos persistentes de tristeza, distúrbios do sono, irritabilidade fácil, dificuldade de concentração, de tomar decisões, de relembrar fatos, falta de interesse em atividades prioritárias e abandono delas, negligência das responsabilidades e da aparência, perda do interesse ou prazer nas atividades sexuais. pensamentos de morte ou suicídio, pânico, temor injustificado acentuado entre outros; podem participar de nosso Plantão Psicológico pode ser utilizado pela pessoa com o transtorno ou a família que necessite de informações sobre transtornos.

Os profissionais do Consultório de Psicologia e Resignificação Humana estão em capacitação contínua para atender a comunidade com eficiência e qualidade profissional.

Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page
gtag.js