Missão, Valores, Ética e Brasão

Nossa Missão

1- Tratamento: Transtornos Psicológicos (Depressão, Pânico, Ansiedade, Stress, Obsessivo-Compulsivo, Alimentares), de Personalidade, de Desenvolvimento e Disfunções Sexuais.

2- Cidadania: criação de projetos e ações de comprometimento social com a comunidade, que objetivem educar para a melhoria da qualidade de vida e ética.

3- Comunicação: de conhecimentos científicos na área de saúde e educação (palestras, encontros, mídias diversas e tecnologias).

 

"Não basta olhar e ouvir o cliente, é preciso mediar o desenvolvimento de competências, habilidades e reconstruir cognitivamente sua narrativa de si e do mundo, monitorando-se resultados".

Valores

Pionerismo e Ética

Ética

Nossa seriedade não vem de hoje, construímos história e contamos com o respeito da Comunidade do Bairro do Ipiranga e de suas lideranças. Somos um grupo de profissionais liberais autônomos, que nos reunimos num Consultório coerente ao contexto sócio-cultural, integrado na comunidade.

 

Realizamos Campanhas de informação sobre Depressão, Pânico e Stress, visando informar a população e possibilitar a identificação destes transtornos, como outras instituições realizam Campanhas na área médica e odontológica, prestando uma contribuição de excelência a comunidade. Este trabalho de triagem, fornecendo informações realiza uma psicologia preventiva.

 

Nosso Código Profissional é rico e digno, vejamos o item I,II, IV e VI PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS:

I - O Psicólogo baseará o seu trabalho no respeito à dignidade e integridade do ser humano."

II - O Psicólogo trabalhará visando a promover o bem-estar do indivíduo e da comunidade, bem como a descoberta de métodos e práticas que possibilitem a consecução desse objetivo."

IV - A atuação profissional do Psicólogo compreenderá uma análise crítica da realidade política e social."

VI - O Psicólogo colaborará na criação de condições que visem a eliminar a opressão e a marginalização do ser humano."

 

O Consultório Psicológico no nosso entender deve procurar diminuir a exclusão social, criar programas e projetos criativos, que contribuam para diminuir a opressão e a marginalização social.

Brasão do Consultório, repleto de significações ...

 

As estrelas anunciam a esperança que temos no desenvolvimento do homem com ampliação e renovação da consciência, de forma plena. O compromisso permanente de sermos hoje profissionais melhores e mais eficazes que ontem. Bem como a nossa constância nos serviços prestados à clientes. Apresenta nossa matéria prima, a pessoa humana, na representação da estrela de cinco pontas.

Os corações falam da nossa vocação sincera e verdadeira de sermos profissionais dedicados e sabedores da seriedade de trabalhar o centro vital do homem, o cerne da pessoa humana o centro afetivo. Buscamos restabelecer o equilíbrio (sístole e diástole), dos diversos movimentos da vida. O nosso compromisso efetivo com a auto-realização do cliente. A prática da empatia em nossos serviços. A conduta correta para que o cliente desenvolva a auto-estima e autoconfiança.

As cruzes orientam espacialmente revelando os diversos caminhos: norte, sul, leste, oeste. Facilitamos a oportunidade do cliente ponderar e traçar suas diversas estradas rumo ao futuro. Símbolo do ideal e da garra com que encorajamos a transformação do homem. A cruz revela um sentido de vida, uma causa, uma visão de futuro ...

As flores de lis demonstram nossa busca generosa da excelência do atendimento com competência, ética e credibilidade. Nossa admissão de construir Projetos Sociais a serviços para a comunidade.

A cor branca (prata) o feminino, a receptividade no atendimento. A pureza na busca de atender bem. Compartilhando experiências e vivências do cliente. Mediar a aprendizagem da auto-monitoração e lido consigo próprio. A construção de novas competências e habilidades.

A cor amarela (ouro): o masculino, ativo na utilização de tecnologias contemporâneas com inteligência para ajudar a pessoa humana. Renovando nossos métodos de acordo com os novos paradigmas da ciência. Mediar na pessoa a aprendizagem da assertividade, da pró-atividade, da responsabilidade frente suas escolhas e do exercício da autonomia.

A cor vermelha representante da honra, resgate da dignidade humana. O vermelho mostra a catarse, o desabafo, a cor das mudanças. Símbolo do Fogo, que transforma a vida. Ressignificar aprendendo a dar novos significados as experiências vividas. Reestruturar-se cognitivamente, compondo novos esquemas e percepções da realidade.

A simetria das figuras trabalhando a integração dos opostos, masculino e feminino, na busca da totalidade, do equilíbrio, da saúde. A visão sistêmica do homem.

O impacto da figura retrata nossa ousadia em crescer e inovar.