Tratamento: Ansiedade, Pânico e Preocupações

Você Sabia ?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima em dez milhões o número de brasileiros que possuem algum transtorno de ansiedade.

Definição de Ansiedade Generalizada

 

O Transtorno de Ansiedade Generalizada faz com que a pessoa não consiga se desligar das preocupações, tudo parece difícil e a pessoa sente-se ameaçada imaginando perigos. É um estado de super ativação mental. Ocorre em diversas situações. É comum medo de adoecer ou de pessoas próximas adoecerem. 

 

Neste transtorno a pessoa pode apresentar comportamentos impulsivos.

O Tratamento da Ansiedade fundamentado na Terapia Cognitiva-Comportamental num enfoque Humanista possibilitará uma nova perspectiva de vida. Vamos começar a transformação!

Ligue: 2274-8217 ou 2915-0287 ou WhatsApp 11 97687 1990

Agende sua 1ªConsulta Gratuita de Psicologia

 

Leia sobre outros Transtornos de Ansiedade como: Pânico, Fobia Social,  Transtorno Obsessivo Compulsivo, Stress Pós-Traumático.

 

Sintomas

 

Existem diversos sintomas que caracterizam a ansiedade.  Os principais são:

 

  • Inquietação

  • Cansaço

  • Perda de Concentração

  • Impaciência

  • Tensão Muscular

  • Perturbação no Sono

  • Medos exagerados

  • Falta de controle de seus pensamentos

  • Sensação de vazio na cabeça

  • Tremor

  • Transpiração excessiva

  • Tontura

  • Desconforto Digestivo

Terapia

 

 

 

 

 

A Terapia Cognitiva-Comportamental com enfoque Humanista tem papel decisivo para ressignificação de pensamentos e redefinição de percepções. Bem como desenvolvimento de habilidades para lidar com problemas relacionais e da vida em geral. Essas são as bases para que o transtorno de ansiedade seja superado. 

 
 

Vídeo

 

O psicólogo Alexandre Rivero busca explicar de forma rápida e séria os principais pontos da ansiedade.

 

História de Superação:

 

        Vencendo o Transtorno de Ansiedade Generalizada 

"Tudo em minha casa era perigoso, meus pais não acreditavam em minha capacidade de resolver problemas, achavam-me fraco e um alvo fácil para ser enganado ....

 

Aos 37anos vivia em estado de tensão permanente, antecipando o tempo todo perigos. Parecia estar num campo minado e a qualquer hora uma bomba iria explodir... Meus pensamentos sempre imaginavam perigos e problemas. Me determinei a aprender a controlar minha ansiedade.

 

Procurei fazer Terapia, estabeleci uma nova rotina em minha vida: respeitar horários (limites), fazer caminhadas, relaxamento e analisar meus pensamentos. Quando estes pensamentos deixam minhas emoções muito alarmistas digo para mim mesmo que isto é irracional. Parece que entender estes pensamentos diminui a invasão deles.. Minha melhora é significativa, aprendi a lidar com minhas emoções, principalmente a ansiedade...”

 

P.B

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas Para Sair da Ansiedade

 

1º- Perceba os pensamentos exagerados - catastróficos -  lembrar-se de situações difíceis  que você lidou muito bem. 

 

2º- Não se culpe - O Transtorno de Ansiedade Generalizada é um adoecimento; não é falha de caráter ou "cena"

 

3º- Compreenda a importância do diagnóstico e do tratamento - os resultados são muito positivos com tratamento psicológico, através de Terapias de base Cognitiva. 

Na Terapia de base Cognitiva você vai aprender construir crenças positivas e mais flexíveis. A característica disfuncional do pensamento que gera ansiedade é acreditar-se incapaz de lidar com os desafios e situações da vida. 

 

A Terapia oferece um conjunto de técnicas que modificam seu programa mental, ajudando-o a recuperar sua autoconfiança e autoestima. Você vai descobrir como seus pensamentos podem criar um Mundo Ameaçador ou mais Tranquilo para se viver. Assim melhorando o desempenho da Atenção, Concentração, Foco, Memorização de Informações e Segurança Interna.

 

Lembre-se Ansiedade tem Tratamento!

 

Ligue: 2274-8217 e agende sua 1ªConsulta Gratuita de Psicologia

 

.

Perguntas Frequentes:

 

1ª) As Terapias Cognitivas tem credibilidade?
R- Sim, os grandes centros de pesquisa nos Estados Unidos vem comprovando a eficácia das Terapias Cognitivas. A Terapia Cognitiva Padrão, Terapia Cognitiva Comportamental, Terapia Racional Emotiva, Gestalt e mais recentemente Terapia Cognitiva Humanista (Positiva) colecionam evidências e resultados no controle da Depressão, Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Fobias e outros Transtornos Mentais.


2ª) A impressão que tenho é que nunca irei melhorar, será isso verdade?
Quando as pessoas passam pelo sofrimento psicológico dá a impressão que não haverá melhora. A percepção fica limitada. O importante é você entender que hoje com o avanço da psicologia e medicina a Ansiedade, o Pânico e a Depressão podem ser controlados e você ter uma vida normal. A prática do controle é eficaz com excelentes resultados.


3ª) Não sei o que falar para um psicólogo, tudo está confuso em minha mente, como faço na consulta?
R- Nossos psicólogos são treinados em receber pessoas que nunca foram em serviços de psicologia e necessitam de ajuda para organizar suas idéias e expressarem o que estão sentindo. Nossos profissionais são sensíveis e acolhedores.

 

4ª) O que um psicólogo pode fazer por mim?

R- O psicólogo é um profissional capacitado para intervir na Ansiedade, Pânico e Depressão; tem um conjunto de técnicas capazes de avaliar e estabelecer modificação nos pensamentos, emoções e comportamentos. Sua formação inclui: 5anos de vida acadêmica+(especialização)+supervisão clínica. Nossa Equipe Profissional é muito bem preparada para a tarefa de realizar terapia clínica.

 

Fale com o Psicólogo Alexandre Rivero

Alexandre Rivero (CRP-06/8815) 

 

psicólogo clínico 39 anos

professor universitário 25 anos

supervisor clínico

mestrado USP